Loja Online




Novidade

Ref.: VEBM

Vinil ecológico branco mate sem PVC


Sob Consulta







(Os preços apresentados não têm IVA incluído à taxa legal em vigor.)


DESCRIÇÃO

Vinil ecológico branco mate sem PVC

Vinil ecológico sem pvc e acabamento branco mate com adesivo removível. Um material eco-friendly a base de polipropileno, impresso com tintas UVI. Apto para superfícies planas.

Vinil adesivo branco mate livre de pvc

Graças a suas propriedades e a sua alta qualidade de impressão, os vinis adesivos se converteram-se numa das soluções mais procurads em projetos de decoração e campanhas promocionais de carater efémero. Este material sustentável  oferece a possibilidade de personalizar grandes superfícies de forma rápida e económica. A sua aplicação não requer exigências técnicas elevadas e o seu resultado final satisfaz as necessidades gráficas de muitos usuários.

As laminas adesivas impressas ocupam um lugar preeminente na decoração de interiores, no setor comercial, em pontos de venda, assim como em feiras e eventos. Tal é sua versatilidade, que é difícil encontrar projetos gráficos que não recorram a ele para resolver algum aspecto relevante, desde pequenas impressões com mensagens diretas destinadas a vitrines comerciais, até impressões em grande formato orientadas a cobrir estruturas efémeras de grandes dimensões.

 

Tão interiorizado temos o seu uso e tão presentes estão os vinils adesivos no nosso dia a dia que em muitas ocasiões desconsideramos as implicações meio ambientais que traz a fabricação e impressão deste material. A sua composição química arrasta consequências para a natureza e a saúde das pessoas, e aos poucos os fabricantes vão adquirindo consciência desde facto e começam a pesquisar alternativas ecológicas que sejam capazes de responder as necessidades dos consumidores com o mesmo grau de qualidade e solvência.

Os vinils adesivos estão compostos de policloruro de vinil ou seja, a derivação do plástico mais versátil e o terceiro plástico mais produzido do planeta. Apesar de que esta característica não o converte num material que implique riscos extremos para a saúde das pessoas,o seu uso continuo a escala mundial contribui para a destruição do meio ambiente, pelo que é necessária uma transição para materiais não contaminantes com características técnicas e funcionais similares as dos vinils tradicionais

 Vinil ecológico sem PVC a base de polipropileno

Neste contexto, markdisplay oferece a possibilidade de imprimir  sobre vinil adesivo livre de PVC. Este material é composto por polipropileno branco mate. A diferença do PVC, produzido a partir da polimerização do etileno na sua composição  incluem hidrogeno, hidrocarburo e cloro, o polipropileno é um dos plásticos mais neutros, devido a que somente contem carbono (C) e hidrogeno (H). Desde uma perspetiva meio ambiental, o PVC é um material sensivelmente mais toxico que o polipropileno, pois, além do cloro, sua composição contem aditivos como o plumo e outros plastificantes que potenciam  estabilização e dificultam sua reciclagem.


O vinil ecológico sem PVC de markdisplay é um filme adesivo de 80 micras e acabamento branco mate, com uma qualidade excelente de impressão e alta resistência as manchas. Um material eco-friendly especificamente desenhado para satisfazer as necessidades dos clientes que requeiram uma alta qualidade de impressão e durabilidades sem descuidar as preocupações meio ambientais e de saúde. Sua alta opacidade e rigidez, além de seu adesivo removível “solvent free” sensível a pressão, convertem-no numa solução ótima para promoções no ponto de venta, gráficos de exposições e janelas. 


Resumindo, o vinil ecológico de polipropileno é um material alternativo ao PVC que reúne características técnicas similares a este e apresenta inegáveis vantagens do um ponto de vista ecológico.  Do mesmo jeito, seu uso consciente e responsável adiciona valor de marca e aumenta a reputação institucional perante um publico cada vez mais exigente com as demandas derivadas do mudança climática. Na markdisplay apostamos  num futuro do sector da impressão cada vez mais respeitoso  do  meio ambiental, por isso convidamos a descobrir as novas alternativas ecológicas que aos poucos vão conquistando seu lugar dentro de nosso catálogo.